sábado, 21 de novembro de 2009

Baile de Mascaras

Pessoas pra lá e pra cá, numa linda valsa, com lindas faces, alguns usando rubis nas suas, outros com um lindo e especial brilho dourado.
Lembranças de um tempo de realeza? Ou simplesmente um relato do diario?
Ambos =) , a diferença é que hj em dia pessoas usam mascaras durante anos, e nos tempos de realeza era só por uma noite.
Todo santo dia eu presencio a queda de mais uma mascara, pq todas as pessoas não podem simplesmente ser o que são? Pq não podem mostrar sua verdadeira face?
seria um medo do que possamos axar? ou somente uma insegurança de não ser bom o bastante pra algo, criando assim, uma imagem que na ideia dele seria?
Sinceramente, a sociedade transforma o mundo num baile de mascaras estipulando esteriotipos, belezas, e atitudes "corretas".
Tenhu a sorte de poder conhecer pessoas sinceras, que falam o que pensam, doendo ou não, e sem papas na lingua.
Tenhu a sorte de já ter aprendido a abrir meus olhos, e enxergar além do que nos é mostrado.
A minha única tristeza, é que muito mais pessoas erguem uma nova mascara do que pessoas abrem os olhos, a mente ou o coração pra issu.
Deviamos seguir um pouco mais o próprio coração, do que nossa cabeça, pessoas podem influenciar o nosso jeito de pensar, mas não o nosso jeito de sentir.

...E o baile continua, o som belissimo de um violine e um violencelo, mais uma valça acaba... Opa... Vai recomeçar, me concede o prazer desta dança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário